Mercadona testa novo serviço de vendas online com projeto piloto em Valência

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona acaba de lançar um novo serviço de vendas online "mais intuitivo" e "fácil de navegar". Valência foi a cidade escolhida para testar o projeto.

Depois de ter investido 12 milhões de euros num primeiro armazém exclusivamente dedicado às vendas online, a Mercadona lança, esta segunda-feira, um novo serviço de e-commerce. Este projeto-piloto será testado em Valência e, por agora, vai apenas incluir entregas no centro da cidade espanhola. O alargamento do serviço deverá acontecer de forma progressiva, de acordo com a evolução desta experiência.

Neste quadro, a cadeia de supermercados desenvolveu um novo site e duas aplicações móveis (para iOS e Android), que estão apenas disponíveis para os clientes da zona referida. Todos os outros podem continuar a fazer as suas compras através da plataforma que até agora usaram.

De acordo com a Mercadona, este novo serviço é “mais intuitivo” e mais “fácil de navegar” do que o site clássico da cadeia. Os clientes interessados no Mercado Online terão de fazer um pedido mínimo de 50 euros, montante que terá de ser pago com cartão bancário. A entrega das compras será feita, de segunda a sábado, no dia seguinte ao pedido.

A Mercadona é nova no mundo digital e temos muito a aprender. No entanto, acreditamos que, com humildade e esforço e graças à forte estrutura da Mercadona, estamos numa boa posição para enfrentar o desafio das vendas online de alimentação”, sublinha, em comunicado, o diretor-geral deste projeto.

Entre informáticos, funcionários de armazém e da entrada ao domicílio, e outros, a equipa deste projeto-piloto conta com 240 profissionais.

No próximo ano, a Mercadona deve abrir quatro lojas na região do Porto: Gaia, Maia, Gondomar e Matosinhos. Em março, o presidente da empresa deixou claro que Lisboa não está para já nos planos da cadeia de supermercados.

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