Wall Street cai com Coreia do Norte e petróleo abaixo dos 70 dólares

O petróleo está a desvalorizar mais de 2% nos mercados internacionais, depois de terem sido conhecidos novos dados que deram conta de um aumento significativo da oferta.

As bolsas norte-americanas estão a prolongar as perdas registadas na última sessão, ainda na ressaca dos últimos desenvolvimentos na relação entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte e num dia em que o petróleo está a cair mais de 2% nos mercados internacionais.

O índice de referência S&P 500 está a perder 0,25%, para os 2.720,85 pontos. Já o industrial Dow Jones recua 0,21%, para os 24.759,33 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,06%, para os 7.421,47 pontos.

Este movimento acontece depois de, na quinta-feira, as autoridades norte-americanas terem garantido que estão prontas para atacar a Coreia do Norte. No mesmo dia, Donald Trump decidiu cancelar a cimeira com Kim Jong-un, que estava marcada para o dia 12 de junho, justificando a decisão com a “hostilidade aberta” da Coreia do Norte.

A penalizar os mercados acionistas está ainda o comportamento do petróleo. Depois de terem sido conhecidos novos dados da produção da matéria-prima nos Estados Unidos, que deram conta de um aumento significativo da oferta, o petróleo está a cair mais de 2% nos mercados internacionais. Já esta sexta-feira, a Arábia Saudita e a Rússia anunciaram que estão preparadas para aumentar a produção, o que veio adicionar mais pressão sobre os preços.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, perde 2,62% e já negoceia novamente abaixo dos 70 dólares por barril, estando agora nos 68,86 dólares. Já o Brent, negociado em Londres, perde 2.23%, para os 77 dólares por barril.

O setor energético é o mais penalizado, arrastando as bolsas consigo. A Chevron, por exemplo, está a desvalorizar 2,3%, enquanto a Devon perde mais de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai com Coreia do Norte e petróleo abaixo dos 70 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião