Direto Vieira da Silva no ECO Talks: “Começa a ser cada vez mais dominante” a “dificuldade de encontrar mão-de-obra adequada” em alguns setores

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 8 Junho 2018

Das mudanças nos contratos a prazo à taxa de rotatividade, passando pelo novo banco de horas. O ministro do Trabalho explica no ECO Talks tudo o que vai mudar.

O Governo já conseguiu um acordo com a UGT e com as confederações patronais, mas agora as mudanças têm de passar no Parlamento. A proposta de lei do Executivo introduz restrições na contratação a prazo, elimina o banco de horas individualinstituindo outro mecanismo, por referendo — e prevê um conjunto de mudanças no âmbito da negociação coletiva. Também haverá mexidas no Código dos Regimes Contributivos, com a criação de uma nova taxa da rotatividade.

Vieira da Silva explica esta sexta-feira, no ECO Talks, o que muda e o impacto das medidas. Acompanhe aqui em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira da Silva no ECO Talks: “Começa a ser cada vez mais dominante” a “dificuldade de encontrar mão-de-obra adequada” em alguns setores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião