5 coisas que vão marcar o dia

O dia 12 de junho vai ficar na história: é o dia em que Donald Trump conhece Kim Jong-Un em pessoa, numa cimeira inédita. Mas há mais pontos que vão marcar a agenda do dia.

O dia 12 de junho vai ficar na história: é o dia em que Donald Trump conhece Kim Jong-Un em pessoa, numa cimeira inédita entre os líderes dos EUA e Coreia do Norte, em Singapura. Mas há mais pontos que vão marcar a agenda do dia: inflação, crédito, alojamento local e CMEC são temas que se destacam no plano nacional.

Trump conhece Kim

É o encontro mais aguardado do ano na agenda internacional. Donald Trump encontra-se com Kim Jong-un em Singapura, numa reunião histórica e decisiva para o evoluir das relações dos EUA com a Coreia do Norte, nomeadamente no que toca ao programa nuclear norte-coreano.

Preços cresceram 1% em maio?

O INE revela a evolução da taxa de inflação em maio, isto depois de os preços no consumidor terem desacelerado para 0,4% no mês anterior. Na primeira estimativa, o gabinete de estatísticas apontava para uma aceleração dos preços em Portugal, com a inflação a ficar nos 1% em maio.

Como evoluiu o crédito para a casa?

Os bancos concederam perto de 2,2 mil milhões de euros em crédito para a casa no primeiro trimestre do ano, o valor mais elevado desde 2010. Isto corresponde a um crescimento de mais de 21% face ao mesmo período do ano passado. Numa altura em que o Banco de Portugal renova alertas no que toca à concessão de crédito, como evoluíram os novos montantes em abril?

Alojamento local vai ao Parlamento

A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, é ouvida esta tarde no Parlamento, por causa da discussão em torno das propostas para as alterações à lei do Alojamento Local. Será uma das últimas audições junto de governantes e entidades neste âmbito.

Quem vai à comissão dos CMEC?

É o último dia para os partidos apresentarem os nomes de personalidades e especialistas que pretendem chamar ao Parlamento no âmbito da comissão de inquérito às rendas excessivas no setor elétrico, os chamados CMEC. Entre os nomes convocados pelos deputados estão Ricardo Salgado, José Sócrates, Passos Coelho, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião