BPI aumenta avaliação da Altri em 50%. Mas avisa que cotação atual “não tem suporte”

A Altri encontra-se atualmente num "super ciclo" e por isso o BPI aumentou o preço alvo da papeleira em quase 50%. Ainda assim, analistas avisam que cotação atual da ação "não tem suporte.

A Altri continua a ser uma das principais estrelas da bolsa em 2018 e os analistas do CaixaBank BPI consideram que a papeleira se encontra num “super ciclo”. E por isso aumentaram o preço alvo da ação em quase 50%. Ainda assim, avisam que a atual cotação da cotação “não tem suporte”.

“Os preços da pasta de papel têm estado fortes, a indústria está num modo de consolidação e o dólar tem tido um desempenho positivo recentemente”, argumenta a equipa de research daquele banco de investimento, depois de ter revisto em alta a avaliação que faz da Altri dos 5,3 euros para os 7,85 euros.

Porém, com a Altri negociar atualmente nos 8,67 euros, a nova avaliação do BPI indica que há uma margem de desvalorização de quase 10% — razão pela qual a recomendação baixou de Neutral para Underperform.

Os analistas dizem mesmo que a atual cotação da papeleira “não tem suporte”, lembrando que a Altri acumula um ganho de 59% desde o início do ano, quando o par mais próximo, a espanhola Ence, apresenta uma valorização de 27%.

Para 2018, o BPI antecipa vendas de 784 milhões de euros (+18% face ao ano passado) e lucros de 180 milhões de euros (+87,5%).

Altri perde quase 2%

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI aumenta avaliação da Altri em 50%. Mas avisa que cotação atual “não tem suporte”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião