5 coisas que vão marcar o dia

Decorre o segundo dia do Fórum BCE em Sintra, sobre o tema dos salários e preços. A OCDE apresenta avaliação sobre o estado da economia na Zona Euro.

Sintra recebe por estes dias os responsáveis pelos principais bancos centrais do mundo. E esta terça-feira há debate sobre a formação de preços e de salários com Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), e Peter Praet, economista-chefe do BCE, entre os intervenientes. Em Bruxelas, a OCDE apresenta uma avaliação sobre o estado da economia da Zona Euro. E, para que não perca pitada do Mundial, há mais três jogos em cartaz.

Dia 2 no Fórum BCE

É o segundo dia do Fórum BCE, que se realiza na Penha Longa, em Sintra, com muitos intervenientes a irem a debate. Depois do discurso introdutório de Mario Draghi, pelas 9h00, seguem-se painéis que vão discutir a formação dos preços e dos salários. Entre os responsáveis que vão tomar a palavra estão Peter Praet (economista-chefe do BCE), Jim Bullard (presidente da Fed de St. Louis) e Phillip Lane (governador do Banco da Irlanda).

OCDE examina Zona Euro

A OCDE apresenta os resultados dos últimos inquéritos sobre a União Europeia e Zona Euro, que avaliam o estado da economia do Velho Continente assim como as políticas e reformas que para assegurar um crescimento sustentável. A apresentação do relatório estará a cargo de Angel Gurría.

Como vão os preços na indústria

O INE atualiza o comportamento dos preços na produção industrial em maio. No mês anterior, o índice de preços na produção industrial aumentou 1,2%, acelerando face a março. Este índice tem como objetivo mostrar a evolução mensal dos preços das transações nas atividades económicas para os mercados interno e externo.

Alunos do secundário vão a exame

Decorre a primeira fase dos exames finais do ensino secundário. Para os alunos do 12º ano, as provas decorrem às 9h30, relativas às disciplinas de Português, de Português Língua Segunda e de Português Língua Não Materna. À tarde, pelas 14h00, os alunos do 11.º ano têm exame a Latim A.

Mundial continua ao rubro

Termina a primeira jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo de Futebol, na Rússia, com os seguintes jogos: Colômbia-Japão (13h00) e Polónia-Senegal (16h00). Ao final do dia, realiza-se o Rússia-Egipto que abre a segunda jornada da competição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião