Comprar eletrónica ou carros é mais caro em Portugal do que na UE

  • Lusa
  • 20 Junho 2018

Portugal tem os segundos preços mais caros em equipamentos eletrónicos, e terceiros em transporte pessoal, segundo dados da Eurostat.

Portugal tinha os segundos preços mais altos da União Europeia (UE) dos equipamentos eletrónicos e os terceiros dos meios de transporte pessoais em 2017, mas com uma média de 85,1%, segundo o Eurostat.

Segundo dados divulgados esta terça-feira pelo gabinete de estatísticas da UE sobre níveis de preços de bens de consumo, Portugal ficou em segundo lugar nos preços dos equipamentos eletrónicos para o grande público (como televisores, computadores ou leitores de DVD), a par de Chipre, e ultrapassado pela Dinamarca e França, que apresentaram os preços mais altos.

No que respeita a meios de transporte pessoais (automóveis, motociclos ou bicicletas), Portugal ficou em terceiro lugar, a par da Finlândia e da Irlanda, com a Dinamarca e a Holanda a liderarem a tabela dos mais caros.

Em 2017, os níveis de preços dos serviços e bens de consumo apresentaram grande disparidade na UE, com a Dinamarca no topo da tabela (142% da média da UE), seguindo-se o Luxemburgo (127%), a Irlanda e a Suécia (125% cada). No outro extremo, com os níveis de preços mais baixos ficou a Bulgária (48%), a Roménia (52%) e a Polónia (56%).

Em Portugal, os preços mantiveram, em 2017, um nível de 85,1% da média da UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comprar eletrónica ou carros é mais caro em Portugal do que na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião