Hoje nas notícias: Concertação Social, Ongoing e Infarmed

  • ECO
  • 25 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, alerta que se o Parlamento tentar “desvirtuar” o acordo de Concertação Social, então este perderá o efeito. Na banca, a Ongoing criou um buraco de 700 milhões de euros nas contas do Novo Banco e do BCP. Na saúde, um grupo de trabalho concluiu que a mudança para o Porto vai tornar o Infarmed mais eficiente.

“Se o Parlamento desvirtuar, o acordo de concertação fica sem efeito”

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, revela que tem garantias do Governo de que o acordo de Concertação Social sobre as alterações à legislação laboral não vai ser adulterado no Parlamento. E deixa um alerta: caso isso aconteça, “o acordo fica sem efeito”. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Novo Banco e BCP já perderam quase 700 milhões com a Ongoing

A Ongoing criou um buraco de 700 milhões de euros nas contas do Novo Banco e do BCP. Este montante resulta da incapacidade de recuperar créditos concedidos pelo então Banco Espírito Santo e pelo BCP à empresa liderada por Nuno Vasconcellos e Rafael Mora. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Benefícios fiscais para obras têm prazo de validade

As isenções fiscais concedidas a prédios urbanos que sejam alvo de reabilitação urbana não podem ser concedidas retroativamente. Ou seja, se já passou o período durante o qual teria direito aos benefícios fiscais, então o proprietário já nada pode fazer, nem receber. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Elevada procura de moedas antecipa encomendas

A elevada procura de moedas de 5 e 10 cêntimos levou o Banco de Portugal a antecipar no ano passado parte da compra de moeda prevista para este ano. No total, a Imprensa Nacional Casa da Moeda produziu 231 milhões de moedas correntes em 2017, o maior pedido anual desde 2002. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Mudança para o Porto tornará Infarmed mais eficiente

A deslocalização do Infarmed para o Porto poderá melhorar o funcionamento do instituto ao nível da produtividade e eficiência, nomeadamente com a construção de instalações mais adequadas do que as atuais, no Parque da Saúde, em Lisboa, de acordo com um grupo de trabalho, que afirma não se verificarem impedimentos para este mudança. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Concertação Social, Ongoing e Infarmed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião