Marques Mendes: “O mais provável é o Orçamento passar”

No habitual comentário de domingo, Marques Mendes disse duvidar da possibilidade de uma crise política porque, nem PS nem partidos de coligação estão interessados nesse cenário.

Luís Marques Mendes disse, esta noite, que acredita que o Orçamento do Estado seja aprovado à primeira porque não interessa, nem ao Governo nem aos partidos de coligação, uma crise política.

“O mais provável é o orçamento passar, e passar com os que sempre o apoiaram. BE e CDS não arriscam uma crise política. Mas o PS também não quer uma crise, faz-se de forte mas também não quer. O partido vai querer eleições na altura própria”, afirmou Marques Mendes no seu habitual comentário de domingo, na Sic.

De acordo com comentador, os partidos vão aproveitar o período “daqui até outubro” para “fazer prova de vida, mostrar que existem”.

Em relação ao PSD e à liderança de Rui Rio, Marques Mendes afirmou que Rio não está a conseguir manter o partido unido e isso faz duvidar das suas capacidades enquanto líder do país.

Para o comentador, “é grave” o que se passa porque já acontece pela segunda, terceira ou quarta vez, e envolve pessoas “que são dirigentes de Rui Rio, pessoas dentro da sua própria casa”. “Acho que esta é uma questão que revela, não há liderança à séria, não há debate político, há desafinação total. (…) e que Rio tem tendência para o suicídio político”. E remata: “Se ele não consegue manda no partido, como é que vai conseguir mandar no país?”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: “O mais provável é o Orçamento passar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião