Benfica dispara 18% na melhor sessão em quase um ano

Enquanto rivais FC Porto e Sporting perderam valor na bolsa, as ações do Benfica registaram a melhor sessão desde agosto do ano passado: dispararam mais de 18% para máximos de outubro.

O Benfica dispara esta terça-feira na bolsa portuguesa, naquela que é a melhor sessão em quase um ano. Isto numa sessão em que os rivais do FC Porto e do Sporting registaram quedas acentuadas.

As ações da SAD encarnada somam 18,32% para 1,615 euros, o valor mais elevado desde outubro do ano passado. Mais de 22 mil ações foram já negociadas, um volume que compara positivamente com a média de cerca de três mil ações negociadas diariamente no último ano.

Trata-se do melhor desempenho do Benfica desde meados de agosto do ano passado: a 16 desse mês, os títulos das águias avançaram mais de 24%. Mais: nesta sessão, os arquirrivais históricos dos encarnados têm desempenhos negativos. As ações da SAD portista desvalorizam 7,35% para 0,63 euros, enquanto as ações da SAD sportinguista perdem 6,25% para 0,75 euros.

Benfica dispara na bolsa

Esta performance surge numa altura em que decorre o período de subscrição do empréstimo obrigacionista do Benfica, numa operação através da qual a SAD da Luz pretende obter 45 milhões de euros. Até ao dia 13 de julho poderá comprar obrigações encarnadas que pagam um juro de 4%, um nível de rentabilidade mais baixo do que aqueles apresentados pelos empréstimos obrigacionistas de FC Porto (4,75%) e Sporting (6%).

“O facto de o Benfica estar a apresentar resultados todos os anos consecutivamente positivos, o facto de ter sempre cumprido escrupulosamente as emissões, tanto a nível obrigacionista como de empréstimos, leva a que as pessoas tenham muita confiança nas nossas emissões”, sublinhou o administrador das finanças da SAD encarnada ao Jornal de Negócios.

“As emissões feitas pelo Benfica não são só procuradas por investidores benfiquistas, mas também por investidores com outro clube no coração, mas que veem que este é um investimento de confiança”, disse ainda Soares de Oliveira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica dispara 18% na melhor sessão em quase um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião