Museu à vista. Telles assessora Pinhais & Companhia

A Telles prestou assessoria à empresa conserveira Pinhais & Companhia na celebração de um memorando de entendimento com o Município de Matosinhos com vista à criação de um museu.

A sociedade de advogados Telles prestou assessoria à empresa conserveira “Pinhais & Companhia”. Em causa está a celebração de um memorando de entendimento com o Município de Matosinhos com o objetivo de criar de um museu da indústria conserveira.

A equipa envolvida nesta operação foi liderada por Carlos Lucena, sócio da Telles, e contou com a colaboração de Tomás Barbosa, advogado associado no departamento de corporate deste escritório.

O acordo foi assinado pela presidente da autarquia, Luísa Salgueiro e, em representação da Pinhais, por Jakob Glatz e João Paulo Teófilo. Este projeto prevê a criação de uma estrutura museológica que guarde vivas as memórias do passado da indústria conserveira.

A ideia com este museu é perenizar memórias para as gerações presentes e futuras para que este industrial se exerça de uma forma viva, proporcionando aos visitantes uma experiência única que permita dar a conhecer não apenas a herança cultural do passado da indústria conserveira, mas também todo o processo produtivo, desde que o peixe é pescado no mar até entrar no mercado.

O projeto deverá estar concluído entre outubro de 2019 e o início do ano de 2020, ano em que a Pinhais celebra o seu centenário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Museu à vista. Telles assessora Pinhais & Companhia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião