Paulo Mendes Salsa é a primeira baixa na administração de Sousa Cintra

  • Rita Atalaia
  • 9 Julho 2018

Paulo Mendes Salsa abandonou a equipa de Sousa Cintra, depois de ter assumido o cargo de administrador financeiro do Sporting. Deixa de ser administrador, mas continua a ser o "homem do dinheiro".

Um mês depois de ter assumido o cargo de administrador financeiro do Sporting, Paulo Mendes Salsa deixou a nova equipa liderada por Sousa Cintra. O anúncio é feito pela SAD, esta segunda-feira, que esclarece que apesar desta renúncia, Paulo Mendes Salsa continua a ser o responsável por gerir o dinheiro do clube.

“O Sporting vem informar o mercado que Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa apresentou renúncia ao cargo de administrador da Sporting SAD”, de acordo com um comunicado enviado pelo clube verde e branco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"Não obstante a renúncia apresentada, o Dr. Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa mantém as funções de responsável financeiro da Sporting SAD.”

Sporting

Foi no final de junho que fonte oficial do Sporting confirmou ao Negócios que o pelouro financeiro na administração da SAD foi atribuído a Paulo Mendes Salsa, ex-secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Sucedeu a Carlos Vieira enquanto “homem do dinheiro” no clube, mas, ao contrário do seu antecessor, não acumulou o cargo com a pasta das relações com o mercado. Esta ficou a cargo de Manuel Aguiar Reis.

“Não obstante a renúncia apresentada, Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa mantém as funções de responsável financeiro da Sporting SAD”, refere ainda. Ou seja, Paulo Mendes Salsa continua a ser o “homem do dinheiro” do clube leonino.

A nova administração da SAD é liderada por José Sousa Cintra. Conta também com Artur Torres Pereira, presidente da comissão de gestão do Sporting, Luís Silva Marques e Nuno Correia Silva.

(Notícia atualizada às 11h31 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Mendes Salsa é a primeira baixa na administração de Sousa Cintra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião