Oitante termina alienação do Banif Investimento com venda à Bison Capital

  • ECO
  • 10 Julho 2018

A sociedade chinesa Bison Capital adquiriu os últimos ativos do banco de investimento do Banif que pertenciam ao veículo Oitante.

A chinesa Bison Capital adquiriu o banco de investimento do Banif ao veículo Oitante, que enviou esta terça-feira um comunicado às redações a informar da venda. A operação acontece dois anos depois do início do processo de venda.

A instituição chinesa, conta a Oitante no comunicado, cumpriu “as condições estabelecidas no contrato de compra e venda de ações assinado em 3 de agosto de 2016”. A venda foi autorizada pelo Banco de Portugal, Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia e pelo Banco Central Europeu. A Bison Capital foi selecionada, escreve a Oitante, pois tinha “as condições mais favoráveis à maximização da venda” do banco de investimento.

O mesmo comunicado acrescenta ainda que a Bison Capital deverá manter, no seu projeto para o banco, o “apoio de atuais colaboradores”, o que fará com a transição seja mais fácil.

A Oitante divulgou na sexta-feira os seus resultados do ano passado, mostrando que estes tinham triplicado relativamente a 2016. Em “assembleia geral, foram aprovadas as contas da Oitante relativas ao exercício de 2017, que apresentam um resultado positivo de 30,1 milhões de euros”, lê-se no comunicado da entidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oitante termina alienação do Banif Investimento com venda à Bison Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião