10 anos de Rock ‘n’ Law: advogados falam do projeto

Bernardo Diniz de Ayala e Francisco Proença de Carvalho contam à Advocatus como tudo começou. Evento será a 26 de outubro e donativos vão para a luta contra o cancro.

A próxima edição do Rock ‘n’ Law — que decorre a 26 de Outubro, na arena do Campo Pequeno, em Lisboa — assinala os 10 anos da iniciativa sem fins lucrativos que visa angariar fundos para projetos de solidariedade. Um evento que junta nove bandas em palco, compostas só por advogados e em que as receitas, este ano, terão como destino a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APLC).

Uma ideia original do atual sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho (UMPC), António Villacampa, e que se concretizou, há nove anos, com Duarte Brito de Goes (primeiro coordenador do projeto e atual sócio da Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados) e com o “bom espírito de sete escritórios de advogados” que na altura se aventuraram na iniciativa, segundo explicou um dos coordenadores ao longo destas nove edições, Bernardo Diniz de Ayala, sócio da UMPC. Francisco Proença de Carvalho, também sócio da UMPC e que coordena o evento pelo sexto ano consecutivo, conta que “esta década é um marco, significa festejar e significa podermos mostrar à sociedade que com um coisa tão simples e divertida, conseguimos angariar bem mais de 500 mil euros para causas sociais meritórias”.

O valor arrecadado através dos donativos (https://www.rocknlaw.pt/) será utilizado para a construção da casa “Porto Seguro”, em Lisboa, pensada para assegurar alojamento a doentes que têm de se deslocar para fazer tratamentos, bem como os respetivos familiares.

Ao todo, serão nove as bandas de advogados a tocar no evento que ao longo dos últimos nove anos já juntou mais de 500 mil euros. No total, a edição deste ano conta com a colaboração da Abreu Advogados; CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas, Gonçalves Pereira; DLA Piper ABBC; FCB & Associados; Garrigues; Gomez-Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ; Sérvulo & Associados; SRS Advogados; Uría Menéndez – Proença de Carvalho e Vieira de Almeida.

Em vídeo, à Advocatus, os dois advogados contam como tudo começou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

10 anos de Rock ‘n’ Law: advogados falam do projeto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião