Arauco puxa pelas contas da Sonae Indústria. Lucros crescem para 19 milhões

  • Lusa
  • 27 Julho 2018

O lucro da Sonae Indústria aumentou 34,6% nos primeiros seis meses do ano. Paulo Azevedo diz que os resultados são "encorajadores".

A Sonae Indústria fechou o semestre com lucros de 18,9 milhões de euros. Conseguiu um aumento de 34,6% dos resultados líquidos que Paulo Azevedo atribui, em grande medida, à Sonae Arauco.

“A Sonae Indústria registou, no primeiro semestre deste ano, um resultado líquido consolidado de 18,9 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 34,6% quando comparado com o mesmo período do ano anterior”, diz, em comunicado, a empresa.

“É encorajador o facto de, durante o primeiro semestre de 2018, a Sonae Indústria ter gerado um resultado líquido de 18,9 milhões de euros, significativamente superior ao do ano passado, devido principalmente à forte contribuição da Sonae Arauco, mas beneficiando também de uma contribuição positiva do nosso negócio na América do Norte com uma melhoria no desempenho no segundo trimestre, quando comparado com o primeiro trimestre do ano”, diz Paulo Azevedo.

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios consolidado atingiu 111,8 milhões de euros, menos 10 milhões em comparação com o mesmo semestre do ano anterior.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recorrente atingiu 14,1 milhões de euros, uma redução de 6,7 milhões de euros, em comparação com o período homólogo.

Por sua vez, os custos fixos representaram cerca de 16,9% do volume de negócios, um aumento de 1,4 pontos percentuais, quando comparado com o mesmo período de 2017. Já a dívida líquida, em junho de 2018, situou-se nos 207,7 milhões de euros, um recuo de 5,1 milhões de euros, face ao valor registado em junho de 2017.

No mesmo mês, o número de colaboradores da Sonae Indústria era de 493, que compara com os 484 que a empresa tinha no mesmo mês em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arauco puxa pelas contas da Sonae Indústria. Lucros crescem para 19 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião