Wall Street resiste ao medo das tarifas de Trump com Apple em alta

A bolsa norte-americana abriu a resistir às pressões da possível escalada da guerra comercial, puxada pelos bons resultados da Apple.

Wall Street abriu no verde esta quarta-feira, mesmo com a pressão da possível escalada da guerra comercial. Notícias de que Trump poderia aumentar as tarifas aos produtos chineses assustaram, mas os bons resultados da Apple ajudaram a puxar pela bolsa norte-americana acima da linha.

O Dow Jones arrancou a valorizar 0,18%, depois de ter terminado a última sessão em alta, mas com os valores a baixar rapidamente. O índice de referência mundial S&P 500 também começou a sessão a valorizar 0,17% para os 2821,17 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq foi o que avançou mais, a subir 0,39% para os 7701,82 pontos, com o incentivo da Apple. As ações da empresa de Tim Cook abriram num máximo histórico, e estão a valorizar 4,50%.

Os resultados das empresas suavizaram o receio dos investidores de uma escalada na guerra comercial. As tecnológicas Facebook, Amazon, Netflix e Alphabet também abriram em alta. São ainda esperadas as conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana.

O crude caiu para menos de 72 dólares por barril, depois de um relatório revelar que os EUA têm reservas de petróleo superiores ao que era esperado pelo mercado. Do outro lado do Atlântico, as praças europeias estão todas a negociar no vermelho, não partilhando o sentimento positivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street resiste ao medo das tarifas de Trump com Apple em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião