Consumo de eletricidade atinge máximos com onda de calor. Pico foi ontem às 14h30

Numa altura em que os termómetros superam os 40 graus em várias regiões de Portugal, o ECO pediu à REN dados sobre o consumo de eletricidade no país. O consumo registado ontem foi de 151,4 GWh.

Durante o dia de ontem, os termómetros chegaram às temperaturas mais altas deste verão. Várias regiões do país superaram os 40 graus, o que fez disparar o consumo de energia. O ECO pediu à Redes Energéticas Nacionais (REN) — a empresa responsável pelo transporte de gás e eletricidade — dados sobre o consumo de energia e a companhia confirmou que esta quinta-feira houve um pico no consumo de eletricidade.

“O consumo registado ontem foi o mais elevado deste verão, com 151,4 GWh. A potência máxima, registada às 14h30, atingiu os 7.424 MW, que é igualmente o valor mais elevado deste verão”, afirmou a REN.

A onda de calor deverá persistir até ao final da tarde de domingo e, por isso, 11 distritos de Portugal já estão com aviso vermelho, o mais grave. De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera, as temperaturas máximas vão continuar a registar valores elevados nos próximos dias.

Este verão ainda não se tinha feito sentir o calor habitual de julho e agosto, o que estava a refletir-se nos principais negócios de verão e em alguns produtos que, normalmente, veem as vendas aumentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo de eletricidade atinge máximos com onda de calor. Pico foi ontem às 14h30

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião