Proteção Civil prolonga alerta vermelho até quarta-feira

  • Lusa
  • 20 Agosto 2018

A Autoridade Nacional de Proteção Civil anunciou que vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do país até quarta-feira devido ao aumento do número de ocorrências.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil anunciou esta segunda-feira que vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do país até quarta-feira devido ao aumento do número de ocorrências que se tem registado. O alerta vermelho, o mais grave da escala, foi ativado no sábado nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/ocorrencias-de-incendios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”326″ slug=”ocorrencias-de-incendios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/ocorrencias-de-incendios/thumbnail?version=1534178545097&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

Fonte da Proteção Civil explicou que a decisão de prolongar o alerta — que estava inicialmente definido até esta segunda-feira — se deveu ao aumento do número de ocorrências de fogos, tendo-se registado 73 na sexta-feira, 113 no domingo e já se contabilizando 75 já hoje.

Ou seja, a decisão de prolongar o alerta foi tomada “apesar de poder haver um desagravamento meteorológico”, sendo antes baseada no aumento das ocorrências, afirmou a mesma fonte.

Neste momento, o incêndio mais preocupante situa-se em Alvarenga, no concelho de Arouca (Aveiro), onde se encontram 79 operacionais e 18 veículos de apoio. Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção Civil prolonga alerta vermelho até quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião