“É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting”, diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho defendeu-se da queixa feita pela Comissão de Gestão do Sporting. O ex-presidente do Sporting disse tratar-se de uma acusação com o objetivo último de "lavagem cerebral dos públicos".

De acordo com a Comissão de Gestão do Sporting Clube de Portugal, Bruno Carvalho terá tentado congelar as contas bancárias do clube. A Comissão anunciou, ontem à noite, que avançou com uma queixa-crime “por fraude e usurpação de funções” junto do Ministério Público. Bruno de Carvalho vem agora defender-se, dizendo que não houve qualquer tentativa de bloqueamento das contas.

“É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting”, escreveu o ex-presidente do Sporting num comunicado divulgado no Facebook, respondendo à acusação levantada pela Comissão.

“Foram os membros da direção em exercício, surpreendidos por mais uma grotesca e solene minuta dos comissários de Jaime Marta Soares, que falando em nome do clube e como se fossem a sua direção em exercício, vêm fazer novo exercício de despudorada desonestidade intelectual, invocando participações por crimes inexistentes”, pode ler-se no comunicado que Bruno de Carvalho assina como “Presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal”.

Bruno de Carvalho classifica a queixa como”mais uma manifestação maculada pela crassa ignorância”, com o objetivo de originar “conversas de taberna em antenas de televisão onde se procura a lavagem cerebral dos públicos que a isso se submetam”.

Ontem, a Comissão de Gestão do clube leonino disse que o ato de Bruno de Carvalho “não obteve sucesso”, uma vez que as entidades bancárias se recusaram a “participar nesta tentativa de fraude”. A mesma entidade apelidou a tentativa de congelamento das contas como uma “manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting”, diz Bruno de Carvalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião