Vem aí uma versão mais barata do MacBook da Apple

A gigante liderada por Tim Cook vai lançar, até ao final do ano, um portátil estilo MacBook Air com um preço reduzido e ecrã de alta resolução. O desktop mini também será reinventado,

Depois de ter registado o nível de vendas de computadores mais baixo desde 2010, a Apple prepara-se para lançar versões low-cost destes seus produtos, avança a Bloomberg. Até ao final do ano, a gigante liderada por Tim Cook deve colocar no mercado um portátil mais barato do que os atualmente disponíveis e um computador desktop mini dirigido aos clientes profissionais.

O portátil low-cost seguirá a linha do MacBook Air (que custa, em Portugal, mais de 1.100 euros), mas ao contrário deste último terá um ecrã de alta resolução. Com um preço mais reduzido, este novo aparelho será dirigido particularmente aos consumidores que valorizam a marca Apple, mas não estão dispostos a abrir os cordões à bolsa, bem como às escolas.

Recorde-se que os computadores foram a primeira aposta da gigante criada por Steve Jobs. Desde a criação da marca que estes produtos têm tido um peso significativo nas suas vendas: no último ano fiscal, representaram 11%, ultrapassando mesmo o iPad. Ainda assim, a verdade é que muitos são os consumidores que se têm queixado da falta de atualizações, isto é, dizem que estes aparelhos não têm sido capazes de responder às suas necessidades profissionais.

Por isso, outra das apostas da Apple é a reinvenção do computador desktop mini com especial foco nesses utilizadores. Popular pelo seu preço reduzido (em Portugal, os preços começam nos 500 euros — isto sem ecrã, rato ou teclado), este dispositivo tornou-se popular junto de quem trabalha com o desenvolvimento de aplicações móveis e de quem gere negócios mais modestos. O novo modelo terá como principal foco os utilizadores profissionais, oferecendo um processador de melhor qualidade e mais espaço de armazenamento.

Além destes dois lançamentos, a Apple está a preparar uma nova versão do seu sistema operativo, bem como do seu dispositivo mais caro e sofisticado: o Mac Pro. Até ao final do ano, devem também ser conhecidos os novos iPhones, Apple Watches e iPad Pros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí uma versão mais barata do MacBook da Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião