Samsung abre os cordões à bolsa. Investe 138 mil milhões de euros em inteligência artificial, 5G e biotecnologia

A sul coreana divulgou o seu plano de investimento para os próximos três anos. O foco está na inteligência artificial, 5G e biotecnologia. Além disso, serão contratados 40 mil novos trabalhadores.

A Samsung continua a investir na tecnologia e, desta vez, prepara-se para “abrir os cordões à bolsa”… E de que maneira. Nos próximos três anos, a marca sul coreana deverá investir cerca de 138 mil milhões para o desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial, 5G e biotecnologia.

O plano de investimento para os três próximos anos foi apresentado no início do mês e, no que toca a quantias, os 138.540 milhões de euros destacam-se. De acordo com o El Economista, desse montante, cerca de 72% será utilizado para investir no país asiático.

A empresa avançou ainda, em comunicado, que, durante os três anos, serão contratados perto de 40 mil novos trabalhadores.

A decisão da fabricante de telemóveis chega depois da reunião que Lee Jae-yong, o herdeiro do grupo Samsung, teve com o líder da Coreia do Sul, Moon Jae-in. Durante o encontro ficou acordado que a gigante tecnológica iria investir naquela que é a quarta economia da Ásia e que representa um quinto do produto interno bruto (PIB).

Comentários ({{ total }})

Samsung abre os cordões à bolsa. Investe 138 mil milhões de euros em inteligência artificial, 5G e biotecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião