Japonesa Teijin compra fabricante lusa de componentes automóveis Inapal Plásticos
O grupo tecnológico Teijin acaba de comprar a portuguesa Inapal Plásticos. Com sede em Leca do Balio, a empresa conta com clientes tão famosos como a Jaguar, a Volkswagen e a Bentley.
O grupo tecnológico japonês Teijin comprou a fabricante portuguesa de componentes automóveis Inapal Plásticos, avança a Reuters. Com sede em Leça do Balio, no Porto, a empresa conta com clientes tão sonantes como a Jaguar, a Land Rover, a BMW, a Mercedes, a Volkswagen e a Bentley.
Fundada há mais de quatro décadas, a Inapal Plásticos começou a sua jornada na indústria automóvel com a produção de peças de chapa metálica, tendo acrescentado, mais tarde, os compósitos ao seu portefólio. Hoje, é fornecedora também da indústria dos aquecedores e produz componentes de assentos para autocarros.
De notar ainda que esta empresa tem, atualmente, duas fábricas em Portugal: uma no Porto e outra em Palmela, no parque industrial da VW Autoeuropa. No último ano, a Inapal Plásticos registou vendas de 31,9 milhões de euros.
“A aquisição da Inapal permite-nos concretizar a promessa que fizemos aos nossos acionistas de alargar a nossa tecnologia a nível global, incluindo a Europa”, sublinha a líder executiva da japonesa, Jun Suzuki, citada pela Reuters. Não foi revelado o valor do negócio.
A compra da Inapal Plásticos segue a aquisição de outras duas empresas europeias desta indústria pela Teijin: a Continental Stuctural Plastics (especialista em compósitos automóveis) e a JH Ziegler (empresa alemã focada na produção de interiores de veículos).
Recorde-se que, no último ano, a Inapal Plásticos venceu o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente, na categoria indústria. Este prémio tem como objetivo distinguir iniciativas focadas na eficiência da energia elétrica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Japonesa Teijin compra fabricante lusa de componentes automóveis Inapal Plásticos
{{ noCommentsLabel }}