Cristina Ferreira na SIC. Miguel Sousa Tavares volta à TVI

  • ECO
  • 23 Agosto 2018

O comentador vai abandonar a SIC para voltar a fazer comentário de atualidade no canal onde já esteve durante 12 anos.

Pouco depois de ter sido anunciada a saída de Cristina Ferreira da TVI para a SIC, a estação de Queluz de Baixo reforça a sua equipa com uma nova contratação, mas de um comentador que já não é novo na casa. Depois de mais de sete anos a fazer a análise da atualidade na estação de Carnaxide, Miguel Sousa Tavares vai regressar à TVI, onde esteve durante 12 anos.

O advogado e ex-jornalista vai voltar a ter um espaço de comentário na TVI, embora ainda não se saiba quando é que se concretiza o regresso. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã, tendo sido confirmada pelo ECO.

Miguel Sousa Tavares tem, atualmente, um espaço de comentário no Jornal da Noite, da SIC, todas as segundas-feiras. Desde 2011 que o advogado era comentador residente na estação do grupo Impresa. Lá, Sousa Tavares começou por protagonizar o espaço de análise da atualidade Sinais de Fogo e, na altura, dizia que a sua saída da TVI para a SIC era “uma tentativa de suicídio”, o “fim da bela e tranquila vida” que tinha na TVI, “mérito” da SIC, que tinha conseguido ir buscá-lo à principal rival.

Questionado pelo Observador sobre a transferência, Miguel Sousa Tavares, desta vez, foi mais comedido. “Confirmo, mas por ora não adianto nada mais”, afirmou.

Apesar de sair da SIC para a TVI, Sousa Tavares não rompe totalmente com a Impresa. O comentador também vai manter a coluna que assina todas as semanas no jornal Expresso, uma publicação do grupo Impresa, que é também a dona da SIC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Ferreira na SIC. Miguel Sousa Tavares volta à TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião