Revista de imprensa internacional

A Inditex quer reforçar a sua presença no centro comercial online chinês, com uma nova aposta. Na Austrália, o Governo proibiu a gigante tecnológica Huawei de lançar a rede 5G no país.

A Inditex quer reforçar a sua presença no centro comercial online chinês, com uma nova aposta. Na Austrália, o Governo proibiu a gigante tecnológica Huawei de lançar a rede 5G no país, por motivos de segurança nacional. Do outro lado, na Arábia Saudita, parece que a IPO da petrolífera nacional Saudi Aramco afinal vai mesmo acontecer.

Financial Times

Afinal, IPO da Saudi Aramco continua em curso

Na Arábia Saudita, depois de a Reuters ter dado conta do cancelamento da operação que coloca em bolsa a petrolífera Aramco, o Financial Times vem dizer, esta quinta-feira, que a oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) da companhia nacional de petróleo continua em curso. A concretizar-se, este seria um dos maiores negócios da história.

Leia a notícia completa em Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Engadget

Austrália proíbe Huawei de operar rede 5G no país

A tecnológica Huawei foi impedida de lançar a rede 5G na Austrália por razões de segurança nacional. O Governo australiano justificou a decisão, dizendo que esta quinta-feira que o envolvimento de uma empresa “provavelmente sujeita a instruções extrajudiciais de um Governo estrangeiro” representava um risco excessivo para o país.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Inditex reforça aposta no centro comercial online da China

O grupo Inditex reforçou a sua presença no Tmall, o centro comercial chinês online pertencente o gigante Alibaba, especialista na venda de marcas estrangeiras. O grupo de moda espanhol levou, desta vez, a Uterqüe, que é a marca do grupo de moda e acessórias de gama mais alta. O Tmall já conta com outras marcas da Inditex, como a Zara, a Massimo Dutti, a Bershka, a Pull&Bear, a Stradivarius e a Oysho.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Tech Cruch

Facebook proíbe aplicação myPersonality

O Facebook anunciou hoje que eliminou a primeira app desde o escândalo da Cambridge Analytica e suspendeu centenas de outras. A proibição estará relacionada com o controlo de dados indevidos. O número total de suspensões de aplicações atingiu as 400, o dobro do número que o Facebook tinha anteriormente anunciado em público. As suspensões não são listadas publicamente e os aplicativos podem ser suspensos e restabelecidos sem qualquer notificação do usuário.

Leia a notícia completa em Tech Cruch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Fox News

Trump pondera perdoar Paul Manafort

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está a equacionar conceder um perdão presidencial ao seu antigo diretor de campanha, Paul Manafort, que foi condenado de fraude bancária e fiscal. Trump já se tinha manifestado na passada terça-feira “muito triste” com a condenação do seu antigo diretor de campanha.

Leia a notícia completa em Fox News (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião