Depois de 12 temporadas, “A Teoria do Big Bang” chega ao fim em 2019

A 12.ª temporada da famosa comédia americana tem estreia marcada para o próximo mês, dia 24. Esta será a última temporada da série, que termina em maio de 2019.

A famosa série da CBS, “A Teoria do Big Bang”, vai finalmente chegar ao fim, em 2019, de acordo com o anúncio feito pelo produtor executivo da série, Chuck Lorre, e pelos estúdios Warner Bros.

“A Teoria do Big Bang” termina, assim, à 12.ª temporada, que tem estreia marcada para o próximo mês, dia 24 de setembro. Esta temporada acaba depois no mês de maio de 2019, sendo também o fim da série americana.

“Estamos eternamente gratos aos nossos fãs o apoio à ‘The Big Bang Theory’ [nome original] durante as 12 últimas temporadas”, pode ler-se no comunicado feito no Facebook oficial da série. “Nós, juntamente com o elenco, guinoistas e equipa, estamos extremamente agradecidos pelo sucesso da série e pelo objetivo de oferecer uma temporada final, e o final da série, que trará a ‘The Big Bang Theory’ para um final criativo épico”, escrevem. A nota, acompanhada de uma fotografia, foi assinada pela Warner Bros, CBS e Chuck Lorre Produções.

Ao longo dos 279 episódios produzidos, a comédia televisiva que estreou em 2007 recebeu 52 indicações ao prémio Emmy e, dessas mesmas, acabou por vencer 10. O ator Jim Parsons, que interpreta o famoso Sheldon Cooper, já recebeu quatro Emmys de melhor ator de comédia pelo seu desempenho na série. Entre o público, a série foi bastante bem recebida, sendo, durante a emissão da quarta temporada, a comédia com maior audiência na televisão.

Nos Estados Unidos da América, cerca de 14 milhões de espetadores veem regularmente cada episódio de que sai de “A Teoria do Big Bang”. Mas, às suas audiências regulares devem acrescentar-se os espetadores que recorrem à pirataria, que fazem desta série uma das mais descarregadas ilicitamente online.

Apesar dos números, durante o ano passado, a comédia sobre o grupo de intelectuais amantes da ficção científica registou uma quebra nas audiências. Ainda assim, o anúncio do término na série não deixa de ser um pouco surpreendente, principalmente quando confrontado com as declarações da presidente da CBS Entertainment, Kelly Kahl, no passado mês de maio.

Na altura, a presidente do canal norte-americano dizia que ainda havia muito mais por vir. “Enquanto Chuck e sua equipa tiverem histórias para contar, nós continuaremos o show o tempo que quiserem”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de 12 temporadas, “A Teoria do Big Bang” chega ao fim em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião