Lisboa segue Europa. Jerónimo Martins puxa pela bolsa

Num dia positivo para a generalidade dos mercados europeus, Lisboa acompanhou a tendência, impulsionada pela Jerónimo Martins. Galp Energia também ajudou.

Lisboa acompanhou o sentimento positivo das principais bolsas internacionais. Fechou a sessão no verde, beneficiando da subida da Jerónimo Martins, num dia de ganhos também para a Galp Energia.

O PSI-20, índice de referência nacional, terminou a sessão a subir 0,44% para os 5.521,20 pontos. Das 18 cotadas, 11 fecharam a subir, seis a descer e uma, a F. Ramada, manteve-se inalterada.

Várias empresas que terminaram no verde conseguiram valorizar mais de 1%. Destaque para a Semapa, que somou 2,23% para os 18,30 euros. A Mota-Engil valorizou 1,97% para os 2,85 euros, mas foi a Jerónimo Martins quem mais puxou pelo índice nacional.

A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos subiu 1,68% para os 13,60 euros, enquanto a Sonae terminou a negociação, a primeira desta semana, a valorizar ligeiros 0,05% para 93,95 cêntimos.

Também a Galp Energia deu o seu forte contributo para o desempenho positivo do PSI-20. Num dia de ganhos para o petróleo, a petrolífera nacional registou uma subida de 1,30% para 17,87 euros.

A EDP e a EDP Renováveis, por seu lado, fecharam em queda, impedindo uma subida mais expressiva do índice que, ainda assim, acompanhou a tendência na Europa. O Stoxx 600 fechou a subir 0,5% para os 385,47 pontos. O DAX, da Alemanha, somou 1,2%, já o CAC 40, em França, valorizou 0,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue Europa. Jerónimo Martins puxa pela bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião