5 coisas que vão marcar o dia
São conhecidos dados sobre a dívida pública portuguesa, e sobre as taxas de juro em novos depósitos e créditos na Zona Euro. As bolsas norte-americanas param para celebrar o Dia do Trabalhador.
Vão ser conhecidos dados estatísticos das taxas para os novos depósitos e para o crédito, bem como informação sobre a dívida pública de Portugal. Nos EUA, o Labor Day para as negociações na bolsa. É ainda divulgada a evolução do crescimento económico na Grécia, depois da saída do programa de resgate. Conheça os temas que vão marcar o dia.
Em quando está a dívida pública?
O Banco de Portugal vai publicar uma nota de informação estatística onde atualiza o valor da dívida pública portuguesa relativo ao mês de julho. De acordo com a informação mais recente, a dívida pública situava-se nos 246,7 mil milhões de euros no final de junho, menos 3,6 mil milhões de euros do que no final de maio.
Taxas de juro dos novos depósitos e crédito
O Banco Central Europeu revela esta segunda-feira dados sobre taxas de juros relativos a julho. Com estas estatísticas vai ser possível saber, por país da Zona Euro, se as taxas oferecidas pelos bancos continuam a cair, renovando mínimos históricos, mas também conhecer o rumo dos juros cobrados nos empréstimos tanto às famílias como às empresas.
Como é que a Grécia sai do programa?
A Grécia vai publicar os dados do crescimento económico no segundo trimestre, naquela que será a primeira atualização após o fim de oito anos de resgates ao país. Entre janeiro e março, o Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia evoluiu 2,3% face ao período homólogo do ano anterior, de acordo com informações compiladas pela Reuters. A economia grega tem vindo a crescer desde o último trimestre de 2016.
Eurostat divulga vendas de automóveis
O Gabinete de Estatísticas da União Europeia dá a conhecer como está o comércio de automóveis na Europa. Estes dados são relevantes num momento em que se negoceiam tarifas sobre os carros tanto pela parte da UE como dos Estados Unidos.
Bolsas fechadas nos EUA… Para o Dia do Trabalhador
A celebração conhecida como “Labor Day” nos Estados Unidos fecha as bolsas em Nova Iorque. Os mercados abrem novamente no horário normal, às 9h30 da manhã do fuso horário norte-americano (14h30 em Lisboa), na terça-feira. Tendo em conta a paragem do outro lado do Atlântico, é expectável que os volumes negociados no Velho Continente sejam mais baixos do que o habitual.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}