5 coisas que vão marcar o dia

António Costa começa a visita oficial de dois dias a Angola. No Brasil, os acionistas da Oi são chamados a votar o aumento de capital. Em Lisboa, Mário Centeno vai falar sobre a crise financeira.

O primeiro-ministro, António Costa, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Angola. Em Lisboa, Mário Centeno vai falar sobre a crise financeira de 2008, numa altura em que se assinalam dez anos da queda do Lehman Brothers. É também o dia em que os acionistas vão votar o aumento de capital da Oi, incluindo a portuguesa Pharol, que detém quase 8% da empresa.

António Costa de visita a Angola

O primeiro-ministro, António Costa, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Angola. O líder do Governo português vai ser recebido pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto. Os ministros portugueses Augusto Santos Silva, Capoulas Santos, e os secretários de Estado Eurico Brilhante Dias e Ricardo Mourinho Félix, também fazem parte da comitiva portuguesa.

Centeno fala sobre a crise financeira de 2008

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, participa num debate sobre a crise financeira de 2008, a decorrer na Católica Lisbon School of Business & Economics. Centeno é o primeiro convidado de Nuno Fernandes, dean da Católica-Lisbon, no âmbito desta iniciativa que pretende trazer à faculdade alguns líderes do setor público e privado.

Mais crédito ao consumo?

O Banco de Portugal revela como evoluiu a concessão de crédito ao consumo no mês de julho. Após ter sido revelado que só os bancos emprestaram 387 milhões de euros em crédito nesse mês, vai ser possível saber qual o total concedido, tendo em conta também os dados das financeiras. O crédito para a compra de automóvel deverá continuar a aumentar de forma expressiva.

Oi vota aumento de capital

Os acionistas da Oi votam esta segunda-feira um aumento de capital na empresa, a segunda fase do plano de recuperação judicial que visa evitar a falência da operadora. A Oi pretende angariar até quatro mil milhões de reais, ou mais de 830 milhões de euros, depois de ter convertido em capital parte significativa da sua dívida. A portuguesa Pharol, que já foi a maior acionista da Oi, já aprovou um aumento de capital próprio para tentar manter a posição de cerca de 8% que ainda detém na operadora.

Como evoluiu o turismo em Portugal?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) atualiza os dados da atividade turística com os números relativos a julho, um mês de época alta. Os últimos dados, de junho, mostraram que foram registadas menos dormidas e que o número de hóspedes estrangeiros caiu 5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião