Zurich lança concurso de startups. E anda à procura de projetos portugueses

Candidaturas ao Campeonato Mundial de Inovação Zurich terminam a 30 de setembro. Vencedor é escolhido em fevereiro de 2019 e terá oportunidade de implementar piloto com clientes Zurich.

A seguradora Zurich anda à procura de empreendedores portugueses para integrarem o Campeonato Mundial de Inovação no setor das insurtech, tecnologia adaptada aos seguros. A concurso vão as melhores ideias dos 20 países participantes.

A competição está aberta a startups que trabalhem e desenvolvam soluções na área de casas e prédios inteligentes. Depois das candidaturas, os participantes seguem para um campeonato em três níveis — nacional, regional e mundial. Assim, as startups portuguesas que cheguem à final nacional, avançam para a competição regional europeia a par das outras regiões como a América do Norte, América Latina, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.

A final do concurso decorre em fevereiro de 2019: as vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugares recebem os recursos financeiros e humanos necessários para a implementação dos programas-piloto com clientes da Zurich nos respetivos países.

“A Zurich está há 100 anos em Portugal, o que evidencia a capacidade de interpretação da evolução da sociedade e da antecipação das tendências do mercado e, em simultâneo, a aposta na inovação. Só assim temos conseguido evoluir e continuar a acrescentar valor aos serviços que prestamos aos nossos clientes. O Zurich Innovation World Championship e o desafio que estamos a fazer às startups portuguesas é mais uma forma de antecipar e inovar na transformação do setor dos seguros, envolvendo stakeholders de excelência”, explica António Bico, CEO da Zurich em Portugal, citado em comunicado.

As candidaturas ao concurso podem ser feitas aqui até às 23h de 30 de setembro, próximo domingo. Para candidatar projetos basta incluir informações simples como o nome da equipa, breve introdução dos produtos e serviços, plano de negócios atual e proposta da solução a implementar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich lança concurso de startups. E anda à procura de projetos portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião