Porto cria guia para investimento de estrangeiros em startups da região

Invicta quer atrair investidores internacionais que pretendam apostar em startups da região. Para isso, criou um guia de investimento para a cidade.

A Câmara do Porto quer continuar a atrair investimento para a região e, para incentivar investidores estrangeiros a olharem para o Porto como destino preferencial, decidiu criar um guia de investimento na cidade. O toolkit foi apresentado esta terça-feira a um conjunto de 80 inovadores corporativos, gestores de fundos de investimento e investidores independentes no Smart Capital 2018, e é focado na aposta em novas empresas tecnológicas na cidade e em toda a região norte do país.

Produzido em parceria com a Porto Business School, o guia identifica startups, empresas tecnológicas e outros inovadores da região, descrevendo os projetos empreendedores e as oportunidades de investimento da zona norte do país, explica a ScaleUp Porto em comunicado.

“Como cidade para fazer negócios e onde há inúmeras oportunidades para investimentos, o Porto recebeu este evento dando continuidade ao trabalho que se tem vindo a realizar. Importa-nos desenvolver condições para que as empresas possam escalar a partir da cidade, criando um ecossistema sustentável de inovação”, explica Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador de Inovação, citado em comunicado.

De acordo com os últimos dados da ScaleUp Porto, relativos a 2016, só nos últimos anos a cidade atraiu e serviu de cenário à fundação de mais de 300 startups, o que faz também com que o Porto detenha 40% das scaleups do país, distribuídas, por exemplo, nas cerca de 20 incubadoras existentes da região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto cria guia para investimento de estrangeiros em startups da região

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião