Theresa May promete às empresas os impostos mais baixos do G20 após saída da União Europeia

  • Lusa
  • 26 Setembro 2018

“Seja qual for a vossa empresa, investir no Reino Unido depois do ‘Brexit’ vai dar-vos a taxa de imposto sobre as empresas mais baixa do G20”, disse a primeira-ministra britânica.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, prometeu esta quarta-feira que, após a saída da União Europeia (UE), o Reino Unido vai oferecer às empresas os impostos mais baixos do G20, o grupo das maiores economias do mundo.

“Seja qual for a vossa empresa, investir no Reino Unido depois do ‘Brexit’ vai dar-vos a taxa de imposto sobre as empresas mais baixa do G20”, disse a primeira-ministra conservadora num fórum empresarial global organizado pela Bloomberg em Nova Iorque.

“O Reino Unido pós-‘Brexit’ será, sem dúvida, um Reino Unido pró-empresas”, disse.

Theresa May confirmou números que constam do programa do Partido Conservador de uma redução do imposto sobre as empresas de 19% para 17% até 2020. A primeira-ministra assegurou que o seu Governo está “completamente comprometido” com a continuidade das suas relações bilaterais e em forjar “os acordos de comércio livre mais dinâmicos e ambiciosos com os parceiros de sempre e com novos aliados”.

A dirigente destacou, por outro lado, “o acesso a serviços e a um centro financeiro em Londres que são invejados no mundo inteiro” e assegurou que a saída da UE não vai ser um problema para as empresas com sede no Reino Unido.

“A liberdade de circulação chegará ao fim, mas vamos pôr em marcha um novo sistema de imigração que permitirá às empresas e universidades atrair os melhores”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Theresa May promete às empresas os impostos mais baixos do G20 após saída da União Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião