Itália arrasta Wall Street para o vermelho

O apelidado de “Orçamento da mudança” do Governo italiano está a arrastar os mercados internacionais. A bolsa norte-americana abre a sessão com os principais índices no vermelho.

Na última sessão da semana, e também do terceiro trimestre do ano, a bolsa de Nova Iorque abre no vermelho, depois de Itália assumir um orçamento despesista, que está a fazer tremer os mercados internacionais. As preocupações comerciais também motivam receios nos investidores.

Os principais índices da bolsa norte-americana abriram a sessão em terreno vermelho. O S&P 500 a descer 0,18% para 2.908,62 pontos, o industrial Dow Jones abriu a cair 0,16% para 26.397 pontos e o índice tecnológico Nasdaq arranca a sessão a recuar 0,21% para 8.024,89 pontos.

Os bancos continuam a cair, depois da subida dos juros da Fed e também com os receios relativamente ao novo Orçamento italiano. O Citigroup cai 1,96% nesta abertura para 71,53 dólares, e o Bank of America desliza 1,10% para os 29,62 dólares.

Apesar dos ganhos da sessão anterior, as tecnológicas Apple e Amazon iniciam a sessão com perdas. A marca da maçã a cair 0,04% para os 224,84 dólares e a empresa liderada por Jeff Bezos a recuar 0,11% para os 2.010,71 dólares.

A Tesla também arranca a sessão a deslizar 10,44% para os 275,40 dólares, depois de o regulador do mercado norte-americano processar o CEO, Elon Musk, por fraude. Na origem da medida está um tweet do CEO, no qual admitia tirar a Tesla de bolsa com um prémio de mais de 20%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Itália arrasta Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião