Marques Mendes: “Já há acordo” para novo aeroporto

Nova Portela e Montijo deverão ficar concluídos em 2022. Investimento será inteiramente da ANA, gestora do aeroporto.

O Governo e a ANA Aeroportos já terão chegado a acordo sobre o novo aeroporto do Montijo e as obras na Portela, avançou Marques Mendes no habitual comentário de domingo, na SIC. De acordo com o comentador, o acordo será assinado publicamente nas próximas duas ou três semanas.

“Parece que agora as coisas vão mesmo avançar”, disse Marques Mendes, acrescentando que o novo aeroporto do Montijo e a ampliação da Portela deverão estar concluídos em 2022, num investimento totalmente da ANA no valor de 1.000 milhões de euros.

“O custo suportado integralmente pela ANA, o Estado não vai despender um único euro“, acrescentou. Com as obras, a concessão da ANA vai ser alargada para integrar a Portela e o Montijo e as obras vão permitir um aumento de 20% na capacidade atual da Portela.

“O que acontece à pista 17-35? Vai ser encerrada, sendo que se for necessário o Governo encontrará uma alternativa”, adiantou ainda Luís Marques Mendes.

Outro dos temas conversados por Marques Mendes foi o lançamento do novo livro do antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. De acordo com o comentador, “Quinta-feira e outros dias – Da coligação até à Geringonça” será lançado na Gulbenkian a 24 de outubro e apresentado por Leonor Beleza. “O livro terá 30 capítulos, alguns deles particularmente picantes, já que vai contar a história de várias crises, da demissão de Paulo Portas a outras que não foram públicas”, assinalou.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: “Já há acordo” para novo aeroporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião