Revista de imprensa internacional

Nicolás Maduro ordena a utilização na criptomoeda para operações como o pagamento da gasolina. Já pela Alemanha, os condutores de carros a diesel vão ter opções de troca ou modernização.

O número de vítimas mortais dos desastres naturais na Indonésia continua a aumentar e já ultrapassou os 1.200. Na Venezuela, o Presidente fomenta a utilização na criptomoeda El Petro para várias operações, como o pagamento de gasolina. Já pela Alemanha, os condutores de carros a diesel vão ter opções para trocar o seu veículo, depois da proibição de circulação em algumas cidades. Estas e outras notícias marcam a atualidade internacional.

Expansión

Netflix abre primeiro escritório em Madrid

A plataforma de streaming vai passar algumas das operações da sede europeia em Amesterdão para Madrid em 2019. A Netflix tinha já um centro de produção de conteúdos em Espanha, e lá produz várias séries originais, por isso esta operação representa um investimento no “crescente negócio na região”, diz o vice-presidente de conteúdos originais internacionais da empresa, numa entrevista à publicação espanhola. Não são ainda conhecidos quantos empregados terá o escritório ou a data de abertura, apenas que deve estar a funcionar no próximo ano. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Guardian

Sismos na Indonésia fazem mais de mil vítimas mortais

O número de vítimas mortais contabilizadas depois dos sismos e tsunami na Indonésia é de 1.234, indicou um responsável da agência para desastres nesta terça-feira. Algumas das localidades mais pequenas atingidas pelos terramotos estão sem comida e água há quatro dias, devido aos estragos nas estradas que dificultam os acessos. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Universal

Nicolás Maduro ordena pagamentos de gasolina e petróleo em criptomoeda

O Presidente da Venezuela ordenou que o pagamento da gasolina, do petróleo e das taxas aeroportuárias para viajantes passe a ser feito através da criptomoeda El Petro. “Estamos a pôr em marcha o ‘blockchain’ nacional do Pedro e hoje [terça-feira] entram em funcionamentos todos os mecanismos para que qualquer venezuelano possa inscrever-se”, disse Nicolás Maduro. A partir de 5 de novembro, o Petro passará a estar disponível para venda em bolívares soberanos e poderá ser usado para a compra e venda de bens móveis e imóveis, passagens de avião, reservas de hotéis no exterior e até “um cachorro quente em Nova Iorque”. Leia a notícia completa em El Universal (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Bloomberg

Presidente executivo do Alibaba dispersa poderes para proteger acionistas

O fundador e presidente executivo do Alibaba está a dispersar pelos vários executivos da gigantes o controlo das múltiplas entidades legais que controlam o grupo. Com planos para se reformar no próximo ano, Jack Ma está, deste modo, a salvaguardar os interesses dos acionistas, evitando a concentração de poder. “Estamos no processo de melhorar a estrutura para assegurar uma administração mais estável”, adianta a empresa, referindo que a transformação deverá ser finalizada em 2019. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

Acordo alemão sobre diesel dá aos proprietários opção de troca ou modernização

Depois de seis horas de negociações, a chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes dos três partidos do Governo anunciaram que já há um acordo para reduzir a poluição nas cidades alemãs, onde o ar está particularmente poluído. Os proprietários de carros antigos a diesel vão poder escolher entre incentivos de troca e um retrofit de hardware, uma solução que remove um assunto polémico da agenda política alemã antes das eleições regionais na Baviera e em Hesse. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião