Wall Street fecha em alta com Dow Jones a atingir recorde

Sessão com desempenhos mistos entre os principais índices bolsistas americanos. O tecnológico Nasdaq cedeu à pressão vendedora que atingiu o Facebook. Já o Dow Jones avançou para fechar em máximos.

O índice industrial Dow Jones atingiu um novo recorde esta terça-feira, numa sessão tendencialmente positiva em Wall Street, isto porque o tecnológico Nasdaq encerrou com perdas devido ao mau desempenho do Facebook.

Impulsionaram o Dow Jones títulos como a Boeing e Caterpillar, mantendo-se o otimismo dos investidores com o acordo de comércio livre que foi fechado no fim de semana entre EUA, México e Canadá e que vem substituir o NAFTA. O índice industrial encerrou a ganhar 0,46% para 26.773,94 pontos, um novo máximo histórico.

Com uma subida tímida, o S&P 500 somou 0,04% para 2.923,41 pontos. Já o Nasdaq terminou a sessão com uma queda de 0,47%, num mau desempenho influenciado sobretudo pelas ações do Facebook: caíram quase 2% para 159,33 dólares, cedendo terreno pela terceira sessão consecutiva, após a rede social ter revelado que foi alvo de um ataque informático que expôs a informação de quase 50 milhões de utilizadores.

Já a Tesla caiu mais de 3%, corrigindo face aos ganhos acentuados conquistados na sessão desta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta com Dow Jones a atingir recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião