Presidente do Governo espanhol anuncia cimeira luso-espanhola

  • Lusa
  • 6 Outubro 2018

A primeira cimeira luso-espanhola reunirá a 21 de novembro, em Valladolid, Espanha, com o primeiro-ministro português António Costa e o presidente do Governo de Espanha Pedro Sánchez.

O presidente do Governo espanhol anunciou hoje a realização de uma cimeira luso-espanhola, em novembro, durante a sua intervenção na biblioteca da Fundação Casa José Saramago, em Lanzarote, no âmbito das celebrações dos 20 anos do Nobel.

Trata-se da primeira cimeira luso-espanhola que reunirá no dia 21 de novembro, em Valladolid, Espanha, o primeiro-ministro português António Costa e o presidente do Governo de Espanha Pedro Sánchez.

O encontro estará subordinado ao tema das relações transfronteiriças e ao esforço comum para aproximar as zonas das fronteiras que foram abandonadas, especificou António Costa em declarações aos jornalistas.

O primeiro-ministro português sublinhou ainda que apesar de esta ser a primeira cimeira luso espanhola é uma continuidade da realizada em maio de 2017, em Trás os Montes, na altura com Mariano Rajoy e que teve como temas fortes a cooperação transfronteiriça em áreas como a energia, as infraestruturas e o ambiente

António Costa cumpre hoje em Lanzarote a primeira parte de um périplo pelos lugares emblemáticos da vida e obra de José Saramago.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do Governo espanhol anuncia cimeira luso-espanhola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião