Paulo Dentinho de saída. Administração escolhe novo diretor de informação dentro da RTP

Paulo Dentinho pôs o cargo à disposição após a polémica com um texto que publicou no Facebook sobre Ronaldo. Administração aceitou e escolhe novo diretor de informação.

Paulo Dentinho, diretor de informação da RTP, pôs o seu lugar à disposição esta quarta-feira, apurou o ECO junto de várias fontes próximas da estação pública de televisão. Já depois de avançar esta informação, o ECO apurou que a administração da estação pública vai aceitar a disponibilidade de Dentinho e que nomeará outra pessoa para o cargo.

Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da RTP, preferiu não fazer comentários, mas o ECO sabe que a saída de Dentinho, no cargo desde 2015, foi aceite. Segue-se agora um processo de seleção para o cargo, sendo que há preferência pela escolha de um nome dentro da empresa.

Na base da saída de Dentinho está um post na rede social criada por Mark Zuckerberg. A publicação em causa foi interpretada como um ataque ao futebolista Cristiano Ronaldo, que está a ser acusado de violação por uma mulher norte-americana.

Apesar de não referir o nome do internacional português, Dentinho escreveu que existem “violadas de primeira, de segunda categoria e de terceira”. Essa publicação foi, depois, apagada.

Este texto terá merecido condenação do Conselho de Redação da RTP, com Paulo Dentinho a recusar responder às questões dos elementos daquele organismo. No entanto, perante a polémica, acabou por colocar o cargo à disposição. E vai mesmo sair.

(Notícia atualizada às 22h05 com informação de que a estação vai mesmo substituir Paulo Dentinho)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Dentinho de saída. Administração escolhe novo diretor de informação dentro da RTP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião