Revista de imprensa internacional

Os EUA fecham o ano fiscal com o maior défice orçamental desde há seis anos. Por Itália, o Orçamento que prevê um défice de 2,4% foi aprovado e enviado para Bruxelas.

Os EUA fecham o ano fiscal com o maior défice orçamental desde há seis anos. Em Itália, o Orçamento que prevê um défice de 2,4% foi aprovado e enviado para Bruxelas. Pela UE, as negociações para a saída do Reino Unido não estão a correr pelo melhor, e os planos de emergência para um Hard Brexit estão a ser intensificados. Estas e outras notícias marcam as manchetes internacionais.

Reuters

Governo dos EUA regista maior défice orçamental desde 2012

O Governo norte-americano fechou o ano fiscal de 2018 com 779 mil milhões de dólares (673 mil milhões de euros) — mais 113 mil milhões do que no ano fiscal anterior –, naquele que é o maior défice orçamental dos últimos seis anos. A contribuir para estes números estiveram os cortes de impostos aplicados por Donald Trump, que fizeram cair as receitas, e ainda uma dívida nacional crescente, de acordo com o Departamento do Tesouro. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Brexit: UE vai intensificar planos de emergência

No passado domingo, as negociações sobre o Brexit não correram de forma positiva devido à dificuldade em resolver o problema da fronteira na Irlanda. A União Europeia ainda mantém as esperanças de ser alcançado um acordo. No entanto, anunciou que vai “intensificar” os planos de emergência face ao risco de possíveis desastres. “Precisamos de nos preparar para um cenário sem acordo, que agora é mais provável do que nunca”, disse Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, numa carta enviada aos líderes europeus. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Coligação italiana aprova Orçamento antes do prazo europeu

Nas propostas do Governo italiano para o Orçamento do Estado estão incluídas uma descida da idade da reforma, e subsídios para os mais pobres. O primeiro-ministro, Giuseppe Conte, garantiu que o documento seria enviado para Bruxelas antes do prazo limite. Este Orçamento levantou várias preocupações, nomeadamente pelo aumento no défice para 2,4%, que excede largamente a meta europeia de 0,8% para 2019. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

CNN Business

China continua nos planos da Google

A gigante tecnológica Google foi alvo de críticas, quando veio a público que estaria a considerar um motor de busca para o mercado chinês, que teria de ser censurado. Mas parece que a ideia persistiu. “Não sabemos se conseguimos fazer isto na China ou não, mas sentimos que era importante explorar”, disse o CEO, Sundar Pichai, em declarações numa conferência. O líder da empresa explica que o objetivo do projeto é avaliar como poderia funcionar o motor de busca no país, mas indica que “ainda é cedo”. Leia a notícia completa na CNN Business (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Startups de scooters elétricas procuram mais financiamento

A startup Lime, já presente em Lisboa e no Porto, está a discutir com investidores, incluindo a Uber, para obter mais financiamento, numa ronda de investimento que avalia a empresa em 3,3 mil milhões de dólares. Uma das suas concorrentes, a Bird, que também oferece um serviço de trotinetas elétricas, estará a seguir o mesmo caminho, e já marcou reuniões com investidores. A avaliação prevista ainda será mais alta do que a da Lime, de acordo com fontes contactadas pela Bloomberg. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião