Revista de imprensa internacional

Ainda não é claro se o Governo italiano irá ceder à pressão da Comissão Europeia para ajustar o Orçamento do Estado. Na Uber, o CEO indica que a cultura no local de trabalho precisa de melhorar.

O Orçamento de Itália continua a dar que falar, e ainda não se sabe se o Governo italiano irá ceder à pressão da Comissão Europeia para ajustar as previsões, ou se vai manter os planos. Pela Uber, o CEO indica que ainda existe espaço para melhorar, no seguimento de continuadas alegações de assédio sexual na empresa. Um estudo noticiado no The Wall Street Journal alerta para que o assédio que as mulheres sofrem no local de trabalho pode estar ligado com a desigualdade de género. Estas e outras notícias marcam as manchetes internacionais.

The Wall Street Journal

Itália diz que não vai ceder no Orçamento

O Governo italiano diz que se vai manter fiel ao plano de gastos do Estado, apesar de avisos da Comissão Europeia de que o Orçamento viola as regras europeias. Mesmo depois de receber uma carta de Bruxelas, Roma disse que ia manter a estimativa para o défice nos 2,4%. No entanto, a imprensa italiana dá conta da possibilidade de o Governo de Itália fazer ajustamentos no Orçamento do próximo ano, indica a Reuters. O recuo deverá aplicar-se no caso de os mercados reagirem negativamente e o spread entre a taxa de juro da dívida a dez anos italiana e a das bunds alemãs dispare.

Leia as notícia completa em The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês), e na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Cultura no local de trabalho deve melhorar, diz CEO da Uber

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, indica que “mudaram enquanto empresa”, mas que a cultura no local de trabalho precisava de melhorar. As declarações foram feitas no mesmo dia em que um executivo da plataforma de transporte entregou a demissão, no seguimento de relatos de que tinha sido disciplinado por alegações de má conduta sexual. Tendo em conta as denúncias de sexismo e assédio que assolaram a Uber, enquanto era liderada por Travis Kalanick, Dara Khosrowshahi diz que ainda há trabalho a fazer.

Leia a notícia completa em Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El Mundo

Telemóveis Android podem ficar mais caros por causa da Google

A Google vai passar a cobrar aos fabricantes de telemóveis para instalarem o pacote de aplicações da empresa, incluindo, por exemplo, a Play Store. Esta decisão vem no seguimento da multa da Comissão Europeia. Esta taxa pode fazer subir os preços dos telemóveis Android, como da Samsung, Huawei ou LG, já que os fabricantes vão passar a ter custos acrescidos com a instalação de serviços da Google. Os fabricantes na Europa terão de pagar até 40 dólares por dispositivo, e a quota varia de acordo com o país e o aparelho.

Leia a notícia completa no El Mundo (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Wall Street Journal

Assédio sexual no local de trabalho e desigualdade salarial estão ligados

O movimento #MeToo tem levado a revelar muitos casos de mulheres que se sentiram desconfortáveis e que foram assediadas no seu local de trabalho, principalmente por figuras numa posição de poder. Esta atitude para com as mulheres pode ser um efeito secundário de um ambiente de trabalho onde a desigualdade de género persiste, e as promoções e salários são mais inalcançáveis para o sexo feminino, revela um estudo da Lean In e da McKinsey. “Continua a existir um desequilíbrio de poder dramático no local de trabalho”, diz Rachel Thomas, presidente da Lean In.

Leia a notícia completa em The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El Mundo

WhatsApp estreia uma nova maneira de reproduzir áudios

Na plataforma do WhatsApp é muito comum trocar mensagens de áudio, para além das mensagens de texto. Mas quando alguém envia vários clips de áudio seguidos, é necessário iniciar manualmente cada um deles. Uma nova atualização do WhatsApp, que deve estar disponível brevemente, quer corrigir isto, e vai permitir ouvir os áudios sucessivamente. Depois de se ouvir dois ou mais clips seguidos, a aplicação assume que quer ouvir os restantes e começa a tocar automaticamente. Para saber que outro áudio foi iniciado, vai ouvir um som para avisar de que passou para “outra faixa”.

Leia a notícia completa no El Mundo (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião