Bolsonaro e Trump tiveram “conversa muito boa”

Donald Trump e o novo Presidente eleito brasileiro já tiveram a oportunidade de falar. Tiveram uma "conversa muito boa" em que acordaram trabalhar juntos ao nível do comércio e dos assuntos militares.

O Presidente norte-americano já teve a oportunidade de congratular o novo Presidente eleito brasileiro pela sua vitória. No Twitter, Donald Trump avançou que teve uma “conversa muito boa” com Jair Bolsonaro e salientou que os dois países trabalharão “de perto” em muitas áreas como o comércio e os assuntos militares.

“Tive uma conversa muito boa com o novo Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a corrida com uma margem substancial“, frisou Trump.

No tweet em que deu conta da “excelente chamada telefónica”, o líder norte-americano adiantou também que acordou com o político brasileiro — que está a apelidado por alguns órgãos de comunicação de “Trump do Brasil” — trabalhar “de perto”, no que diz respeito ao comércio e aos assuntos militares.

Jair Bolsonaro foi eleito, este domingo, Presidente do Brasil com 55,13% dos votos, derrotando assim o candidato petista Fernando Haddad. No seu primeiro discurso como líder eleito do Brasil, Bolsonaro prometeu trazer a prosperidade ao país e eliminar o défice público primário.

“Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, agora sabemos para onde queremos ir”, afirmou o novo Presidente eleito, pouco depois de serem conhecidos os resultados eleitorais. Bolsonaro sucede a Michel Temer como 38º Presidente da República Federativa do Brasil.

Aos 63 anos, Bolsonaro conta com 28 de experiência política, embora nunca tenha ocupado qualquer cargo relevante no Parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsonaro e Trump tiveram “conversa muito boa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião