Wall Street corrige ganhos à espera da Fed

Os investidores celebraram os resultados das eleições intercalares na última sessão, mas aguardam agora por novidades da parte da Reserva Federal.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão desta quinta-feira com quedas ligeiras, corrigindo dos ganhos expressivos registados na quarta-feira, numa altura em que os investidores aguardam por novidades da Reserva Federal, que termina esta tarde uma reunião de dois dias.

O índice de referência S&P 500 perde 0,28%, para os 2.805,99 pontos. Já o industrial Dow Jones recua 0,16%, para os 26.138,42 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,39%, para os 7.541,34 pontos.

Na quarta-feira, os principais índices acionistas de Nova Iorque fecharam com ganhos superiores a 2%, depois de terem sido conhecidos os resultados das eleições intercalares nos Estados Unidos. Os democratas ganharam a maioria na Câmara dos Representantes e os republicanos mantiveram o controlo do Senado, um resultado que ficou em linha com o que era esperado e que acalmou os investidores.

Contudo, nesta sessão, a euforia dos mercados abrandou, numa altura em que se aguarda pelo fim da reunião da Fed. O banco central não deverá anunciar uma nova subida de juros, mas deverá confirmar que a política de subida gradual das taxas é para manter nos próximos tempos, além de apresentar uma nova avaliação da economia norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street corrige ganhos à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião