Os jovens do Brexit: a campanha que é o censo da atual juventude britânica

O filme lançado online faz parte da apresentação ao mercado da Collusion, a nova marca britânica de moda do universo Asos.

Estes são os jovens do Brexit. Falam sobre a importância de votar, sobre temas como a emigração. Assumem-se de género não-binário, reclamam ser ouvidos. São jovens para quem o 18 é apenas mais um número, que expõem de forma crua as suas dúvidas mas também as suas convicções.

O filme de seis minutos lançado online é assinado pelo realizador Dan Emmerson, residente em Londres, e faz parte da apresentação ao mercado da Collusion, a nova marca britânica de moda do universo Asos.

Para conquistar uma das gerações que mais tem ocupado a cabeça dos marketeers nos últimos anos, a Collusion chega com princípios de inclusão e de experimentação já que, para além de animal-free, a primeira coleção foi trabalhada em colaboração com um grupo de estudantes, visual artists e YouTubers, estratégia que deverá permanecer nas próximas coleções. A inclusão e a representatividade são valores não negociáveis para estes jovens.

Para a campanha de lançamento, a Collusion reúne no vídeo 100 jovens nascidos em 2000, todos com 18 anos e vindos de outras cidades para além da capital, como Birmingham, Brighton e Glasgow. A todos foi perguntado: “o que desejas para este ano?” e as respostas resultam naquilo a que, mais do que uma campanha, já se chama o censo da atual juventude britânica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os jovens do Brexit: a campanha que é o censo da atual juventude britânica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião