Sócia da Telles Ivone Rocha é autora do livro “Chance to Change”

A sócia da TELLES que encabeça a área de prática de Ambiente, Energia e Recursos Naturais na sociedade, Ivone Rocha, é autora do livro, juntamente com a economista Sofia Santos.

A sócia da TELLES que encabeça a área de prática de Ambiente, Energia e Recursos Naturais na sociedade, Ivone Rocha, é autora do livro “CHANCE to CHANGE – O Acordo de Paris e o Modelo de Crescimento Verde”, escrito em coautoria com a reconhecida economista Sofia Santos.

O livro, que inclui o texto oficial do Acordo de Paris, oferece uma perspetiva completa e diversificada para este Acordo mundial e para o compromisso da redução da emissão de carbono. É dirigido a todos os profissionais e pessoas que procuram conhecer em maior detalhe estes desafios que têm vindo a marcar a agenda mundial.

Para Ivone Rocha, sócia da TELLES e coautora do livro, “Este livro pretende dar a conhecer as implicações concretas do Acordo de Paris e da neutralidade carbónica, nos cidadão e nas empresas. A neutralidade carbónica é hoje indeclinável para todas as empresas e organizações. Estes assuntos ainda são vistos e sentidos pela generalidade das pessoas como um desafio de cada um mas há que os “vulgarizar” e enraizar na sociedade e na economia, mantendo-os na agenda económica e social mundial e conferindo-lhes a prioridade que merecem. Esta é uma oportunidade para o crescimento sustentável dos mercados e da economia no geral.”

As autoras são profissionais reconhecidas nestas áreas de atividade pela experiência acumulada nos assuntos e ainda pela participação constante nos principais grupos de trabalho e reuniões para a discussão destas medidas de grande impacto na promoção de um pensamento de gestão e economia humanista.

A advogada Ivone Rocha é sócia da TELLES e encabeça a área de prática de Ambiente, Energia e Recursos Naturais e tem vindo a participar ativamente na discussão sobre as alterações climáticas e a descarbonização da economia, integrando diversos grupos de discussão para estes temas, assim como participa e moderou várias debates nos últimos anos, tendo sido coautora do livro “Climate Change”.

Por seu lado, a economista Sofia Santos é especializada em temas de gestão sustentável, com particular foco em sustainable finance. Coordena o curso de executivos de Gestão Sustentável, na Porto Business School, e é professora convidada na Nova School of Business & Economics e no IDEFE/ISEG. Nos últimos foi secretária-geral dos Conselhos Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócia da Telles Ivone Rocha é autora do livro “Chance to Change”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião