Millennium lança plataforma de pagamentos da Alipay

  • Guilherme Monteiro
  • 27 Novembro 2018

Plataforma que começou a ser introduzida em Portugal pela Worten pretende facilitar o pagamento dos turistas chineses que visitam o país.

A plataforma de pagamentos eletrónicos Alipay, que pretende tornar mais fáceis os pagamentos dos turistas chineses, já chegou a Portugal. O Millennium BCP é o primeiro banco português a disponibilizar o serviço e conta com mais de 65 mil comerciantes entre os clientes com o sistema de pagamento baseado numa aplicação móvel.

O acordo de cooperação entre o banco e a plataforma já tinha sido assinado em março. A partir desta terça-feira, serviços de hotelaria, retalho e vários outros já podem disponibilizar aos visitantes chineses “uma forma de pagamento familiar e segura”, diz o banco. O Millennium considera a plataforma “uma ferramenta essencial para pagamentos de turistas que não queiram ter consigo elevadas quantias de dinheiro” e ajuda também a que se “sintam mais confortáveis”. Mas não só. A instituição bancária lembra ainda que esta pode ser uma “importante plataforma de ‘marketing’ para comerciantes locais que procurem uma aproximação aos viajantes chineses, antes, durante e após visitarem Portugal”.

Números oficiais dão conta de que nos primeiros nove meses de 2017 foram mais de 200.000 os turistas chineses que visitaram Portugal. Foram também os chineses, juntamente com os norte-americanos, que mais gastaram em Portugal o ano passado. Segundo dados do Governo, as receitas turísticas relativas ao mercado chinês aumentaram 80% em relação ao período homólogo do ano anterior, atingindo os 130 milhões de euros.

Lançada em 2004 e operada pelo Grupo Ant Financial Services, a plataforma Alipay apresenta-se como “a maior plataforma de pagamentos móveis e ‘online’ do mundo”, estando também a expandir-se para pagamentos ‘offline’ dentro e fora da China. Em Portugal, o serviço começou a ser implementado na Worten, líder em comércio digital e eletrónico no país, do grupo Sonae.

Atualmente são mais de 40 milhões os comerciantes tradicionais na China que aceitam a Alipay e os serviços de pagamentos ‘in-store’ da Alipay abrangem 40 países em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millennium lança plataforma de pagamentos da Alipay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião