Site do BPI não funciona. Há uma “anomalia informática”

Aceder ao site e à banca online e mobile do BPI não está a ser possível desde esta manhã, uma situação que se deve a uma anomalia informática que está a ser reparada.

O acesso ao site do BPI está indisponível, uma situação que se deve a uma anomalia no sistema informático, avançou ao ECO fonte oficial da instituição financeira liderada por Pablo Forero.

A mesma fonte adiantou que se trata de uma indisponibilidade temporária e que a situação está a ser resolvida pela equipa de informática do BPI, tendo descartado estar em causa um ataque informático, mas sim uma “anomalia interna”.

De acordo com fonte oficial do BPI, a situação em causa provoca uma “indisponibilidade temporária” de alguns serviços, que começou logo no iníciio do dia. A anomalia impede os clientes do banco acederem ao respetivo site, mas também ao serviço de banca online e mobile.

Apesar de não indicar um prazo para a resolução do problema, a mesma fonte confirmou à Lusa que o BPI “está a desenvolver todos os esforços para ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível”.

Esta situação acontece no mesmo dia em que o Caixabank anuncia o seu plano estratégico do BPI para o período de 2019 a 2021, onde a digitalização surge como uma das apostas estratégicas mais fortes da instituição financeira para os próximos anos.

Para além de aumentar os seus clientes digitais, o banco também quer simplificar os processos. Estima que o número de clientes digitais aumente para 50%, mais nove pontos percentuais do que a percentagem de 2018 (41%). Com a digitalização, o banco espera também melhorar o seu nível de eficiência, “consolidando” a sua reputação.

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