Avião despenha-se em São Paulo. Há dois mortos e pelo menos 12 feridos

Um avião de pequeno porte despenhou-se em São Paulo, numa zona residencial. Duas pessoas a bordo da aeronave morreram e há 12 feridos, entre os quais uma criança.

Um avião de pequenas dimensões despenhou-se esta sexta-feira em São Paulo, de acordo com as notícias que estão a ser avançadas pela imprensa brasileira. O acidente ocorreu próximo ao Campo de Marte, numa zona residencial, atingindo algumas habitações. Segundo o Portal R7, foram enviadas dez viaturas para o local.

De acordo com os bombeiros, pelo menos duas pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram e há 12 vítimas, entre as quais uma criança de nove anos. Várias pessoas que passavam no local nessa altura sofreram queimaduras nas mãos e nos pés. Ainda de acordo com o Portal R7, o acidente ocorreu a menos de 100 metros de um posto de combustível e atingiu quatro viaturas, uma delas um camião do lixo.

As várias imagens que estão a ser publicadas nas redes sociais mostram que a aeronave caiu na Avenida Braz Leme, momentos depois de ter descolado do Campo de Marte.

“Vi que o avião subiu do aeroporto, fez um voo rasante nas árvores e caiu numa rua bem em frente ao local onde trabalho, atrás de um posto de gasolina. Explodiu, deu bastante estrondo e uma labareda bem alta“, contou Carlos Carneiro, economista e testemunha, citado pelo Estadão.

O advogado e motorista Thomaz Kurashima contou ao Portal R7 que estavam presentes no momento cerca de 20 motoristas, que acabaram por ajudar a socorrer as vítimas atingidas pelas chamas. “Na explosão, baixamo-nos e corremos, sentimos uma queimadura no rosto”, recorda Kurashima, que teve a sobrancelha e parte do cabelo queimados. “Senti uma labareda de fogo na minha direção, estava a menos de 20 metros do local da explosão”.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Avião despenha-se em São Paulo. Há dois mortos e pelo menos 12 feridos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião