Venda de carros em Portugal trava pelo terceiro mês

É o terceiro mês seguido que se regista uma quebra nas vendas automóveis em Portugal. Mesmo assim, no acumulado dos primeiros 11 meses do ano, há um aumento.

Mais um mês de travagem no mercado automóvel português. As vendas abrandaram pela terceira vez seguida, recuando 9,4% em novembro, relativamente ao mesmo período de 2017.

Foram matriculados 19.783 veículos em Portugal no mês passado, revelam os dados da Associação do Comércio Automóvel De Portugal (ACAP). No segmento dos ligeiros de passageiros a quebra nas vendas foi de 12,3%, quando comparado com os valores de novembro de 2017, e nos pesados o abrandamento foi de 13,5%.

A contribuir para as quedas nos ligeiros de passageiros encontra-se a Renault, líder na categoria, que viu as vendas cairem 25,1% em novembro, face ao mesmo mês do ano anterior. A Opel e a Citroën também registaram quebras homólogas na ordem dos 35%.

a contrabalançar estes resultados encontram-se apenas as vendas de ligeiros de mercadorias, que registam uma subida homóloga de 5%. Os veículos matriculados chegaram aos 3.803, de acordo com a ACAP.

A visão global do ano regista, ainda assim, uma evolução positiva. O número de novos veículos que entraram em circulação entre janeiro e novembro de 2018 aumentou 3,4% face ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros onze meses do ano foram matriculados 252.572 veículos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda de carros em Portugal trava pelo terceiro mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião