Portugal e Rússia vão aumentar comércio de bens e serviços entre os dois países

  • Lusa
  • 7 Dezembro 2018

De acordo com o gabinete do ministro Adjunto e da Economia de Portugal, o roteiro assinado entre os dois países inclui ações para a promoção do aumento do comércio de bens e serviços.

Portugal e Rússia assinaram esta sexta-feira um roteiro para a dinamização da cooperação, que inclui ações para a promoção do aumento do comércio de bens e serviços, anunciou o gabinete do ministro Adjunto e da Economia de Portugal.

“Ao abrigo deste roteiro vai promover-se um reforço das relações bilaterais entre os dois países, designadamente no alargamento do quadro jurídico da cooperação económica e comercial, na dinamização da cooperação económica, comercial e de investimento, no reforço da inovação na interação económica e comercial entre Portugal e Rússia, nas infraestruturas e transportes, nas energias renováveis e na indústria”, refere a nota de imprensa.

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e o ministro do Desenvolvimento Económico da Federação Russa, Maxim Oreshkin, copresidiram à VII Comissão Mista de Cooperação Económica-Técnica, tendo assinado o roteiro.

Segundo a mesma nota, “entre as ações propostas para o período 2018-2020 está a promoção do aumento do comércio de bens e serviços entre a Rússia e Portugal e os fluxos turísticos”.

Citado na mesma nota, Pedro Siza Vieira refere que este roteiro “é um impulso importante para dinamizar as relações económicas entre Portugal e a Rússia”.

“Neste momento, a Rússia é o nosso 36.º principal mercado para exportações, pelo que as relações comerciais têm grande margem de progressão”, adianta o ministro português.

O governante realçou ainda que “Portugal é um país com recursos altamente qualificados e com produtos de alta qualidade e tecnologicamente avançados”, dizendo esperar que “este acordo possa estimular um maior investimento russo” no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal e Rússia vão aumentar comércio de bens e serviços entre os dois países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião