Inspeção-Geral de Finanças, Ministério da Defesa e Cruz Vermelha alvo de buscas. Há suspeitas de corrupção

  • ECO
  • 11 Dezembro 2018

A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a realizar buscas na Inspeção-Geral de Finanças, no Ministério da Defesa e na Cruz Vermelha. Em causa estarão suspeitas de corrupção.

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF), o Ministério da Defesa e a Cruz Vermelha estão a ser alvo de buscas esta terça-feira, de acordo com a SIC Notícias e com a Rádio Renascença. Em causa estarão suspeitas de corrupção.

Mais concretamente, a SIC Notícias fala em suspeitas de irregularidades em contratações e deficiências na elaboração de relatórios. A rádio acrescenta que se trata de uma operação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção que investiga suspeitas de quebra de segredo de funcionário por parte de elementos do Fisco.

Questionada pela Lusa sobre as buscas, a Procuradoria-Geral da República confirmou “a realização de uma busca no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa”.

Na manhã desta terça-feira, o Correio da Manhã deu conta da existência de uma onda de denúncias dentro da IGF, na sequência da alegada venda de informações confidenciais para o exterior por parte de inspetores. Segundo o jornal, já terão sido constituídos dois arguidos, numa nova operação de combate à corrupção que visa “altos responsáveis” da IGF.

Um dos visados, segundo o mesmo jornal, será o inspetor-chefe Vítor Braz, que acumula a função com a de presidente do conselho de auditoria da Santa Casa da Misericórdia. Haverá também a suspeita de que o IGF não está a cumprir com rigor a fiscalização do financiamento de milhões de euros do Estado à Cruz Vermelha, através do Ministério da Defesa, diz o Correio da Manhã.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h02)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inspeção-Geral de Finanças, Ministério da Defesa e Cruz Vermelha alvo de buscas. Há suspeitas de corrupção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião