Powell tem os dias contados na Fed? Trump discutiu demissão

  • Lusa
  • 23 Dezembro 2018

CNN divulgou que Trump sondou os seus assessores sobre se teria base legal para demitir Jerome Powell, uma decisão sem precedentes.

A imprensa norte-americana noticia que o Presidente, Donald Trump, discutiu em privado a demissão do presidente do banco central pela sua decisão de aumentar as taxas de juro.

Contactado pela agência France Presse, a Reserva Federal norte-americana ainda não comentou essas notícias, que citavam fontes próximas de Donald Trump.

A bolsa de Wall Street teve a sua pior queda semanal desde 2008, agravada pelo aumento das taxas de juro, a ameaça de bloqueio do governo norte-americano, a guerra comercial e os receios de uma desaceleração económica nos Estados Unidos.

O canal de televisão CNN divulgou que Trump sondou os seus assessores sobre se teria base legal para demitir Jerome Powell, uma decisão sem precedentes.

Ao contrário dos seus antecessores, Trump critica muitas vezes as decisões da Reserva Federal, afirmando na semana passada que aumentar as taxas de juro seria um erro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Powell tem os dias contados na Fed? Trump discutiu demissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião